Livro Rush - Através das décadas

Chega às lojas a bíblia da banda: Rush Através das Décadas

Lojinha do Portal

English and Spanish version available. Click on the button with the flag at the bottom.

O livro é considerado a maior obra já publicada sobre a banda

Por João Carvalho

A espera terminou. Divulgando com exclusividade pelo nosso Portal, a Belas Letras confirmou os detalhes sobre o lançamento de “Rush Através das Décadas”. O livro já está em pré-venda em alguns sites e apresenta duas versões. A versão luxo, limitada, conceituada como edição para colecionador, terá uma capa dura com fitilho e feita com um verniz especial. Além disso, virá num box simulando um case com rodinhas de metal. Marcadores especiais personalizados e adesivos também estão nessa caixa. A outra versão será mais simples, onde apresenta o livro em formato de brochura.

Livro Rush - Através das décadas

Martin Popoff: o homem por trás da bíblia do Rush

Em 2010, o jornalista e escritor canadense Martin Popoff trabalhou com os cineastas Sam Dunn e Scot McFadyen, da Banger Films, no premiado documentário “Rush: Beyond the Lighted Stage”. O filme foi o primeiro longa metragem contando a história da banda. Foi depois dessa época que veio a ideia de uma biografia completa sobre a banda. 

“Quem trabalha com documentários sabe que entre apenas uma porcentagem mínima das gravações é usada. O restante acaba repousando num arquivo e é raramente visto ou ouvido por alguém. Para encurtar a história, consegui usar esse arquivo, junto com outras entrevistas que realizei ao longo dos anos, além de algumas citações na imprensa especializada, para fazer com que este livro chegasse ao ponto de trazer algo novo e significativo sobre o Rush”, conta.

Martin Popoff é considerado o jornalista de heavy metal mais famoso do mundo, com mais de 7.000 críticas de álbuns publicados. Ele escreveu muitos livros sobre várias bandas, gêneros de rock e coleção de discos, incluindo “Rush: A história ilustrada”; “Metallica: A história ilustrada completa; “A Arte do Metal”; e “O Grande Livro do Hair Metal“. 

“Esta é minha quarta obra sobre o Rush, seguindo “Contents Under Pressure: 30 Years of Rush at Home and Away“,  “Rush: The Illustrated History” e “Rush: Album by Album”, cita.  “Desde então, houve vários desdobramentos interessantes que me fizeram querer escrever”, explica. 

Sobre a tradução de Rush Através das décadas

Com tradução de Candice Soldatelli, a obra já está sendo considerada uma verdadeira “bíblia” sobre a história de Alex Lifeson, Geddy Lee e Neil Peart. Candice também foi responsável pelas traduções dos livros de Peart para o Brasil, como “A Estrada da Cura“.

“Esta é a história mais completa do Rush. Martin Popoff reuniu entrevistas com os três membros da banda e pessoas próximas, como produtores e engenheiros de som, para traçar uma trajetória de mais de três décadas de sucesso”, explica Germano Weirich, coordenador editorial da Belas Letras.  “Assim, cada álbum do Rush vai sendo comentado e analisado por quem viveu a história”, diz Germano. 

O livro mostra também pontos altos e baixos da carreira do Rush.  “É a carreira de uma banda consistente e inventiva, que sempre acompanhou os modismos de forma crítica e procurou usar as novas tecnologias de forma criativa, mas mantendo a essência que os une. É essa história que chega agora ao Brasil, país onde o Rush gravou o apoteótico Rush in Rio e onde cultivou uma multidão de fãs ávidos para saber mais sobre a banda”.  

Quando os livros chegam ao brasil?

Os livros chegam ao público no próximo dia 10 de novembro. A edição de luxo chega com o valor de R$ 599,90. Já a versão brochura sai por R$ 269,90. Uma chance de conhecer os detalhes do power trio que marcou a história do rock mundial.

João Carvalho – colaborador do Portal Rush Brasil. Jornalista com trinta anos de experiência, e dono de uma das maiores coleções sobre o Rush no país. @realejo2112 tem no currículo colunas no G1 sobre música e cultura, além de escrever para veículos como o Jornal do Commercio. Também tem uma longa experiência em TV e em projetos no audiovisual.

últimas notícias

Portal Rush Brasil – Faça Sua Doação Para Nossos Amigos do Rio Grande do Sul

RUSH CARDS: Qual é o tamanho da influência do Rush?