Amigos Luca e Marcos com o mascote By-Tor da Rush Fest
Passados alguns dias da Rush Fest 2020/2022, realizada Criciúma/SC no último dia 26/3, eu, Marcos Morais, morador de Natal/RN, e Luca Bueno, de Campo Grande/MS, ainda estamos em êxtase pela experiência que vivemos ali. Eu e Luca nos conhecemos há cerca de 15 anos, trabalhamos juntos por um ano, e, a partir daí começamos uma amizade verdadeira.
Fãs do Rush (ele bem antes de mim), morando a cerca de 3.500km de distância, há 5 anos não nos encontrávamos presencialmente. Como nunca tínhamos visto nada relacionado ao Rush ao vivo mesmo, a festa parecia o local ideal para um reencontro de amigos, uma excelente oportunidade de rever um “long-awaited friend”!
Tanta coisa aconteceu com a gente nesses 15 anos: mudamos para cidades diferentes, mudei de emprego, nossos filhos nasceram (com cerca de ano de diferença), me divorciei, Luca virou motociclista, e entre outras coisas, o Rush fez seu último show em agosto de 2015. Em janeiro de 2020, Neil Peart falecia por conta de uma doença grave.
“Summer’s going fast
nights growing colder
children growing up
Old friends growing older
Experience slips Away”
(Time Stand Still)
O Rush, formado por músicos excepcionais, unidos por uma amizade sincera, sempre foi um claro exemplo do poder da amizade genuína em resistir ao tempo. Três dias antes da Rush Fest 2020/2022, parti em um avião de Natal/RN para Florianópolis/SC, e depois em um ônibus para Criciúma/SC (cerca de 3.500km), enquanto Luca viajava sozinho numa moto Yamaha 1200cc, ao estilo Ghost Rider, no percurso de aproximadamente 1.500km entre Campo Grande/MS e Criciúma/SC.
“Sunrise on the road behind
Sunset on the road ahead
There’s nothing to stop you now
Nothing can stop you now”
(Ghost Rider)
O evento foi maravilhoso, superou nossas expectativas (começando com aqueles os “mimos” entregues aos Rushers no hotel para gente entrar no clima): a organização geral, nível das bandas, a infraestrutura dos locais, etc. Parabéns a todos que fizeram o evento acontecer, foi demais mesmo! No fim da festa, eu e Luca assinamos um simbólico aditivo de amizade (sem vigência) tendo Tânios Acácio, criador do Portal Rush Brasil, como testemunha.
É o Rush renovando velhas amizades e formando novas. Com certeza, aproveitamos cada momento desses dias para celebrar o legado de uma das maiores bandas da histórica do rock, e, ainda, festejar a nossa amizade, nossa saúde e a vida.
“The treasure of a life
is a measure of love and respect
The way you live, the gifts that you give
In the fullness of time
It’s the only return that you expect“
(The Garden)
Marcos Morais e Luca Bueno