Quem Somos

Somos o Portal Rush Brasil. Nossas engrenagens movimentaram-se inicialmente em julho de 2010, quando o Rush anunciou sua vinda ao Brasil pela segunda vez com a turnê “Time Machine”.

Bem-Vindo Portal Rush Brasil - Banner Rotativo oficial

O nome inicial do projeto foi propositalmente escrito de forma complicada, com largos receios de que pudesse infringir direitos autorais da banda.

O criador Tânios Acácio fez uma vídeo-paródia pitoresca  à lá Hermes e Renato com o filme “De Volta para o Futuro” inserindo elementos do power trio à trama, e batizando o domínio mcflybynight.com, com o joguete de palavras “McFly” – protagonista do filme – e “Fly By Night” – nome do segundo álbum da banda. Ainda que o nome fosse horrível, o conteúdo foi bem aceito pelos fãs, e a paródia atraiu a atenção da MTV que convidou seu criador a cobrir o show do Rush no Morumbi em outubro de 2010. 

De lá pra cá, o nome mudou, mas o propósito do Portal se manteve sólido: mergulhar no universo criativo do Rush.

O propósito do Portal Rush Brasil é mergulhar no Universo Criativo do Rush?

Exato, é esse nosso propósito. E isso significa mergulhar mesmo, ir a fundo no legado do power trio. Ler as letras, entendê-las e buscar suas referências; apreciar a complexidade musical e imaginativa do Rush, compreender a extensa simbologia criativa; deixar-se ser sugado pela melodia, rir… há uma identidade absurdamente cômica aliada à banda; apresentar músicas aos amigos além daquela “música do MacGyver”; ler muito; escutar muito e estudar… não é tão difícil entender que há um princípio por trás disso tudo, dar espaço para os fãs do Rush.


O que significa dar espaço para os fãs do Rush?

Significa dar abertura para que os fãs se expressem, para que possam nos contar suas histórias. Há mais de 2112 histórias de fãs apaixonados pelo power trio que podem ser incluídos no Portal do Rush.

Martelada na cabeça

Como os conteúdos desenvolvidos no Portal Rush Brasil são criados?

A partir da apuração de conteúdos relevantes sobre o Rush que são divulgados, ou ideias criativas que são evocadas do universo da banda. 

Quais são as principais fontes de inspiração do Portal?

Somos um portal criativo do Rush, e isso significa que há muitas portas de entrada, e uma triagem exigente de apuração do conteúdo. Destacamos o site brasileiro rushfaclubebr.blogspot.com criado por Vagner Cruz na época em que a internet era mato. Sugerimos que todo fã conheça esse projeto. Sua relevância é tal, que o Portal Rush Brasil e muitos fãs brasileiros desejam que os conteúdos do site algum dia possam ser impressos em formato de livro. Sites como: Power Windows; Cygnus X-1; Fantoons; livros traduzidos pela Editora Belas Letras; leituras de autores como Martin Popoff, shows lançados, artigos de escritores brasileiros e estrangeiros, fóruns de discussão a respeito da banda, e obviamente os depoimentos e observações dos fãs. 

As estampas da lojinha do Portal Rush Brasil são produtos oficiais?

Não. Deixamos claro na página da lojinha que são produzidos pelo próprio Portal Rush Brasil, através de uma equipe competente de criação, a fim de que as vendas possam sustentar o projeto. Sem a lojinha, a qualidade da entrega do Portal está comprometida.

Como entramos em contato com o Portal Rush Brasil?

Por e-mail: yyz@portalrushbrasil.com.br ou Instagram: @portalrushbrasil.