Logo Portal Rush Brasil
Primeiro registro ao vivo do Rush com Neil Peart

Primeiro registro ao vivo do Rush com Neil Peart

Starman

Mais uma pepita dourada encontrada pelo fã Leo Skinner, baixista e vocalista da Chorus: o primeiro show do Rush (em áudio) com Neil Peart registrado nos autos da história: Dê o play no vídeo acima.
 

Apesar de não ser o primeiro show nos Estados Unidos como alguns sites afirmam, em 14 de agosto de 1974, em Pittsburgh (Pensilvânia) na Civic Arena, o público presenciaria a interação alucinada da guitarra do jovem Alexandar Zivojinovich, a potência vocal no vigor da mocidade de Gary Lee Weinrib e o genial e “para-sempre-novato” Neil Ellwood Peart.

Alguns jornais da época destacaram o promissor power-trio canadense, e disseram que eles se enquadravam bem com a preferência musical da cidade através de um “heavy, slam-bang rock”, outros portais de notícia foram mais protocolares e relataram apenas que a banda deu conta do recado.
 

De qualquer forma, esse foi o pontapé inicial para os shows nos Estados Unidos em que o Rush abriria para bandas como Blue Oyster Cult e Kiss. É uma pena que a qualidade da gravação esteja tétrica, mas é válido para qualquer fã conhecer. Ouça agora (ou mais tarde, mas ouça) a versão de Find My Way, In The Mood, Bad Boy e Working Man + Drum Solo.

Agradecimentos: Ao Leo Garimpeiro de Raridades Skinner.

Fonte: Rush Forum e http://ultimateclassicrock.com/neil-peart-first-rush-show/

últimas notícias

Compartilhe esse post:

Veja também